Amália recordada com a colecção “Amália Sempre”

Recordar Amália Rodrigues por ocasião do 10º Aniversário da sua morte, que se celebra a 6 de Outubro, é um dos objectivos da Impresa Publishing, que lança agora a colecção multimedia AMÁLIA SEMPRE, que inlui um Livro, um CD e um DVD, a ser distribuídos  com algumas das publicações do grupo editorial.

amaliaO livro inclui 30 retratos de Amália, tirados pelo prestigiado fotógrafo da primeira metade do século XX, Silva Nogueira. Amália cantadeira, actriz e estrela da canção nacional, são alguns dos aspectos da personalidade da fadista aqui retratados.

O livro vai estar à venda com a revista CARAS, no dia 7 de Outubro, com a VISÃO no dia 8 de Outubro e com o EXPRESSO no dia 10 de Outubro, por 6,90 euros.

O CD apresenta 17 temas da primeira metade da carreira de Amália Rodrigues (até 1960), e inclui os fados “Foi Deus”, “Uma Casa Portuguesa”, “Ai Mouraria”, “Fado Amália”, “Canção do Mar”, “Barco Negro”, “Tudo Isto É Fado” e “Primavera”, entre outros, da autoria de Frederico Valério, Augusto Hilário, Raul Ferrão, Frederico de Freitas e David Mourão-Ferreira.

O CD foi distribuído com a revista CARAS, no dia 30 de Setembro, com a VISÃO no dia 1 de Outubro e com o EXPRESSO no dia 3 de Outubro, por 3,90 euros.

Finalmente o DVD, apresenta o documentário Estranha Forma de Vida , realizado por Bruno de Almeida, para a RTP em 1995, sobre a vida de Amália Rodrigues, e inclui entrevistas à fadista, resultando em cinco horas de imagens.

O DVD vai ser distribuído com a revista CARAS, no dia 14 de Outubro, com a VISÃO no dia 15 de Outubro e com o EXPRESSO no dia 17 de Outubro, por 9,90 euros.

No dia 30 de Outubro a colecção completa vai ser distribuída com o jornal Blitz, por 19,90 euros.

Veja aqui outros artigos relacionados:

“Amália Coração Independente”, primeiro acto – Central Tejo

“Amália Coração Independente”, segundo acto – Museu Colecção Berardo

Exposição “Amália no Mundo – O Mundo de Amália” patente no Panteão Nacional

“Amália 2009″ – tertúlias no São Luiz falam sobre o outro lado da fadista

“Amália 2009″ – actividades no Museu do Fado

Amália, “Coração Independente” – o CD da homenagem

Deixar uma resposta