Alto Pina foi o grande vencedor das marchas de 2012 em Lisboa

Por Elsa Furtado (texto) e FM (fotos)

E foi a Marcha do Alto Pina a grande vencedora das marchas populares de Lisboa de 2012, com 261 pontos (pelo segundo ano consecutivo), com uma homenagem ao povo calé e à sua presença naquele bairro. Joaquim Monchique e Filipa Cardoso foram os animados e orgulhosos padrinhos desta marcha.

O 2º lugar coube à marcha de Alfama, com 243 pontos e o tema Alfama dos Mexericos e Heitor Lourenço e Raquel Tavares como padrinhos, já o terceiro lugar foi para a marcha de Alcântara, com o tema Alcântara Namora O Tejo de Fragatas e Caravelas, Esta Marcha de Marinheiros tem As Varinas Mais Belas, lembrando as varinas e as carvoeiras, e que teve como padrinhos Linda Rodrigues e Leandro, tendo obtido 225 pontos.

Destacamos ainda as marchas da penha de França, que teve uma participação na Avenida muito apreciada e para o Castelo, que mais uma vez relembrou a sua origem e o seu papel. De entre as 20 marchas a concurso só a da Ajuda foi desclassificada por incumprimento do regulamento das marchas.

Foi uma verdadeira noite de festa, como há muito não se via em Lisboa, com a Avenida repleta de público e com as marchas muito animadas, alegres, coloridas e a tentar ir de encontro aos novos tempos.

Para o ano há mais, já está prometido.

Deixar uma resposta