Abril é mês de Ler em Todo o Lado em Lisboa

logo ler_fundo brancoO mês de abril é o mês dos livros e da leitura e neste âmbito a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a Câmara Municipal de Lisboa – Bibliotecas Municipais de Lisboa promovem a iniciativa Ler em Todo o Lado, com uma programação vasta em vários espaços e ambientes, entre o dia 1 e o dia 28 de abril.

O grande objetivo desta iniciativa é o de promover hábitos de leitura junto de vários públicos, em diferentes locais e com várias atividades motivadoras. Assim, Ler em Todo o Lado vai contar com lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções em alguns livros assinalados. Neste período celebrar-se-á também o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor nos dias 2 e 23 de abril respetivamente.

Vários espaços quiseram aderir a esta iniciativa, entre os quais as Bibliotecas Municipais de Lisboa (BM Belém, BM Camões, BM David Mourão Ferreira, BM Maria Keil, BM Natália Correia, BM Olivais, BM Orlando Ribeiro, BM Penha de França, BM São Lázaro e BM Palácio Galveias), as livrarias Paulinas Multimédia, Bertrand, LeYa, FNAC, Paulus, GATAfunho, Cabeçudos, Fábula Urbis, Bisturi e Ferin, entre outros.

De destacar que, para celebrar o Dia Mundial do Livro no dia 23 de abril, várias livrarias aderiram à 25.ª hora, estando em funcionamento até às 00h00. Poder-se-á encontrar o programa mais detalhado no site.

 Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta