7 Maravilhas® preparam-se agora para eleger as 7 Maravilhas – Praias de Portugal®

Depois do património monumental, da natureza e da gastronomia chega agora a vez dos portugueses elegeram as as 7 praias Maravilhas de Portugal. As candidaturas arrancam já no dia 27 de novembro e só serão revelados a 8 de setembro de 2012, através de uma eleição semelhante à das eleições anteriores, numa gala transmitida em direto pela RTP, de novo a televisão oficial da iniciativa.

A eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar, e pretende “promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade”, segundo adianta a organização em comunicado e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente.

Segundo a organização, além do Turismo e do Ambiente os desportos náuticos, nomedamente o surf vão também estar em destaque nesta eleição.

As candidaturas começam no dia 27 de novembro, num site criado para o efeito, e todas as praias a considerar no processo de eleição serão organizados pelas 10 regiões do país e distribuídas por sete categorias, como habitualmente.

Depois de todas as candidaturas submetidas, será realizada uma primeira seleção por parte de 70 especialistas, de onde vão sair 70 pré-finalistas, e posteriormente 21 finalistas, escolhidas por um painel de 21 personalidades notávei. Estas 21 nomeadas serão então submetidas a votação pública, no dia 7 de maio de 2012, dando início ao processo final, cuja escolha vai decorrer até dia 7 de setembro.

A votação pública pode ser por sms, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012. Segundo a organização adiantou ainda, “A representatividade geográfica do país é assegurada através da presença no mínimo de um finalista de cada uma das 10 regiões do país e todo o processo de seleção e votação é auditado pela PricewaterhouseCoopers & Associados – S.R.O.C. Lda”.

Agora, é só esperar para começar a votar, até lá sugira a sua praia favorita a candidata das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta