4ª Edição da Festa da Marioneta estreia texto de Gabriel Garcia Marquez

A Artemrede, Teatros Associados, promove a 4ª edição da Festa da Marioneta, depois do sucesso de 2009, que decorre até 27 de Novembro, num total de 46 apresentações de sete espetáculos. São sete companhias presentes, quatro portuguesas, uma alemã, uma espanhola e uma dinamarquesa. A Festa da Marioneta representa um investimento de 100.000 euros.

Com o apoio do Goethe Institute, e em co-produção com a companhia alemã de marionetas Figuren Theater Tübingen o festival apresenta Com Umas Asas Enormes, texto de Gabriel Garcia Marquez, com narração de Jorge Sequerra.

Os espetáculos vão ser itinerantes e passar por Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Cartaxo, Moita, Montijo, Palmela, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Também destacamos o espectáculo espanhol Pedra a Pedra, para as crianças dos 2 aos 6 anos e o espetáculo Fado Portugal – uma história de faca e alguidar, da companhia de Alcobaça SA Marionetas, estando ainda previstas apresentações no âmbito escolar e para público familiar.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta