Zoo Santo Inácio Acolhe Novos Animais

O Zoo Santo Inácio, em Gaia, recebeu no final de 2020, 12 novos animais, provenientes de outros parques de França e da Holanda.

Oito cervicapras, três suricatas e uma zebra estão já nos seus novos habitats, juntando-se aos cerca de 600 outros animais do Zoo.

«O intercâmbio de animais entre parques zoológicos é gratuito e pretende promover a reprodução, de modo a assegurar novos membros geneticamente puros, a conservação das espécies e a continuidade da biodiversidade.»

A nova Zebra das Planícies fêmea (Equus burchellii), chegada do Zoo de La Palmyre, em França, foi colocada na “Savana” e vem juntar-se a um macho de 18 anos que habita o Zoo Santo Inácio há 11 anos. Esta zebra francesa passou por um período de adaptação mais longo, pelo facto de partilhar o habitat exterior com outras espécies, como os rinocerontes.

Já os dois machos e seis fêmeas cervicapras (Antilope cervicapra), mamíferos originários da Índia e do Paquistão e classificadas como Quase Ameaçadas de Extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), foram inseridas no habitat dos animais asiáticos, onde já se encontrava previamente um macho, desde 2016, completando, assim, o grupo de nove indivíduos desta espécie. As cervicapras coabitam com os Búfalos asiáticos.

Por fim, os dois pequenos suricatas machos e a fêmea (Suricata suricatta), chegados do Zoo de GaiaPark, na Holanda, foram introduzidos no habitat exclusivo destes mamíferos juntando-se a uma fêmea que habita já o Zoo Santo Inácio há 2 anos.

O parque está aberto todos os dias, das 10h00 às 17h00. 

O parque está aberto todos os dias, das 10h00 às 17h00. 

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorTeolinda Gersão Celebra 40 Anos De Vida Literária
Próximo artigoLivraria Lello Vai Ter Novo Espaço Cultural Projetado Por Siza Vieira

Leave a Reply