Zói, O Super Herói Está Em Digressão Pelo País

Musical_Zói,_ZóiZói, O Super Herói é o novo musical infantil da produtora OR Produções Audiovisuais, a mesma do Panda Vai à Escola, está em digressão pelo país com um espetáculo muito original onde a música e a dança não faltam!

Zói, O Super Herói tem como objetivo promover o comportamento ecológico responsável nas crianças entre os quatro e os dez anos de idade, servindo-se da temática dos Oceanos e da sua sustentabilidade e o problema global do lixo marinho. Assim, o público infantil irá aprender a poupar água e energia, evitar o uso do plástico, reciclar entre outros comportamentos benéficos para o nosso planeta.

A cenografia e os figurinos são criados por Rute Reis e Carmo Medeiros tendo este espetáculo uma nau imponente como elemento cénico principal! O elenco é constituído por um grupo de jovens atores e bailarinas, a coreografia de Paula Manso e a autoria de Odete Rodrigues.

Zói liberta Neptuno, o deus dos mares, que ficou prisioneiro numa garrafa de plástico. Neptuno deixou de poder proteger os oceanos e, agora, Zói terá de cumprir a sua missão. Zói terá que descobrir o segredo para preservar a vida nos oceanos e na terra. Mas não será fácil! O segredo está guardado pelo terrível Monstro PET. Neptuno passa a Zói o seu tridente com Super poderes, de ora em diante, será conhecido como Zói, O Super Herói. Os companheiros de aventuras de Zói serão a Tété e o grande navegador Capitão Magalhães. Irão viajar na nau do Capitão e seguirão as pistas que Pafi, o mensageiro de Neptuno, lhes dará. No final, Zói enfrenta o Monstro PET e descobre o segredo: para salvar a vida nos oceanos e na terra, Zói precisa da ajuda de todas as crianças do planeta. E, como recompensa, todas as que ajudarem o Zói serão reconhecidas como os novos “Heróis do Mar e da Terra”. E como é que as crianças poderão ajudar o Zói? Com pequenas mudanças no seu dia-a-dia! Esse é o grande segredo dos oceanos: se todos fizermos um bocadinho, todos podemos ser heróis e salvar o planeta.

 

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.