ZêzeArts Decorre Até 31 De Julho

O Festival ZêzeArts – festival de música no património, regressa às margens do Rio Zêzere, até 31 de julho, num programa que funde «pedagogia, música e património».

As cidades de  Tomar, Ferreira do Zêzere, Ourém e Batalha acolhem, ao longo do festival, espetáculos, recitais, coros e apresentações, em monumentos ou ao ar livre.

Destacam-se, na programação, o Grande Concerto de Coro com Orquestra, no Claustro D. João III do Convento de Cristo em Tomar; o concerto de Música de Câmara, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha; o espectáculo do Coro dos Maestros, em Dornes; os eventos no CineTeatro Paraíso de Tomar e o Ensemble de Violoncelos ZêzereArts, no Castelo de Ourém.

Tomar acolhe ainda, no dia 20 de julho, o Ensemble Pulcinella com o Coro ZAVE (ZêzereArts Vocal Ensemble) num concerto na Igreja de Nossa Senhora da Graça. O Convento de Cristo é o cenário escolhido para os Concertos maestro Kaspars Putni?š e o Grande Concerto de Coro com Orquestra, nos dias 22 e 23 de julho, o concerto “Violoncelo no Coro”, a 27 de julho e um recital de cordas, a 28 de julho, no CineTeatro Paraíso.

Na Batalha, as Capelas Imperfeitas recebem o  concerto de apresentação final do Curso de Cordas.

Uma nota para o recital de canto lírico, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, no dia 19 de julho e o espectáculo do Coro dos Maestros, na Igreja de Nossa Senhora do Pranto, no dia 21 de julho.

Por sua vez, Ourém, por sua vez, recebe o novo projecto Estágio Orquestra Jovem, que se apresenta no dia 24 de Julho, no Teatro Municipal e ainda o Ensemble de Violoncelos e um Sexteto com os Professores do ZêzereArts.

Em paralelo, o festival promove o Curso Profissional de Direcção Coral, Canto Lírico e Coral, os Cursos de Cordas e o Estágio Orquestra Jovem.

A programação completa pode ser vista aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.