Zero a Oito Lança Colecção Nomes Com História Destinada aos Mais Jovens

nomes_historiaA Zero a Oito ( a mesma editora da Martine/Anita) aventura-se agora noutra colecção, destinada aos mais jovens e inspirada na História de Portugal, Nomes Com História é o nome da nova colecção, da autoria de Ana Oom.

Nomes Com História pretende dar a conhecer aos jovens leitores alguns dos protagonistas que mudaram o rumo da História de Portugal, mas de uma forma pouco tradicional, explica a editora em comunicado.

D. Leonor, Inês de Castro, Vasco da Gama, Luís de Camões, Marquês de Pombal e D. Afonso Henriques, são as seis figuras que dão o mote para os primeiros livros da colecção, que combina acontecimentos históricos com acontecimentos ficcionais inventados pela autora.

Sabia que o Luís de Camões, um dos maiores poetas portugueses, passou muito tempo em Macau, Índia e Moçambique? E que o Marquês de Pombal, um indiscutível visionário para a sua época, deu ordem para abolir a escravatura na metrópole, em 1761?

Os conteúdos foram desenvolvidos de acordo com as sugestões da Associação Portuguesa de Professores de História e posteriormente revistos pelo Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, de modo a garantir o seu fundamento científico.

No final de cada livro, os jovens leitores encontrarão ainda um pequeno quiz que os ajudará a consolidar os conhecimentos históricos adquiridos com a narrativa.

Os livros já estão à venda, e cada um tem 80 páginas e um preço de venda ao público de 5,50 euros.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.