YouTube Kids Já Está Disponível Em Portugal

A nova aplicação do YouTube – YouTube Kids, desenvolvida a pensar nos mais pequenos já chegou a Portugal e está disponível para Android e iOS, YT Kids e TV, através do Google  Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.

A aplicação está disponível em 40 países, nomeadamente Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

Direcionado para crianças de todas as idades a nova aplicação YouTube Kids disponibiliza os conteúdos locais e globais que mais divertem as crianças. Podem ver os seus programas favoritos, seja o Ruca, a Turma da Mônica ou os Marretas Bebés, e ainda ver os telediscos das suas músicas preferidas.

A visualização dos conteúdos é feita de forma controlada e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades.

As principais características desta nova aplicação são:

Perfil das Crianças: Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos! Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.

Palavra-passe Personalizada: As crianças podem criar uma palavra-passe para acederem ao seu perfil, de forma a não correrem o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem, contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.

Temporizador: A app inclui um temporizador interno que permite limitar o tempo que as crianças passam em frente ao ecrã.  Quando a sessão terminar, a aplicação alerta-ospara que os pais não o tenham que fazer.

Configuração do Volume: Permite desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que as crianças possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansa.

Colecções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Os parceiros e a equipa do YouTube Kids oferecem uma colecção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais, que permite aos pais selecionarem facilmente quais as colecções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. Basta ir às Definições de Perfil e seleccionar as colecções pretendidas. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais.

Controlo de pesquisa melhorado para uma experiência ainda mais enriquecedora: Os pais vão pode desactivar a pesquisa e limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa desactivada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids.

Novo Design e Novas Personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube.

Design Fácil e Divertido: Navegar no YouTube Kids é agora mais fácil e intuitivo, com o novo interface. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorpora a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que a criança não saiba ler e escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.

Conteúdos Centrados na Família: Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Novas ferramentas para os Pais:  A partir dos próximos dias, os pais vão ter a oportunidade de escolherem manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar “Apenas conteúdo aprovado”.  Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão “+”. Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

A nova app YouTube Kids já pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e App Store e promete ser uma óptima ferramenta para ajudar os pais no controlo do tempo e conteúdos que as crianças passam ligadas à internet, especialmente os mais pequenos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.