Yazz x B-mywingz Vence EDP Live Bands 2019

edp live bands 2019

Uma dupla feminina venceu o concurso EDP Live Bands, em 2019. Yazz e b-mywingz conquistaram a decisão final do júri, esta sexta-feira, numa sessão que decorreu na LX Factory.

De acordo com o anunciado, durante a noite, estiveram cerca de 300 bandas a concurso e o jurí procurou identificar a que reunisse a melhor combinação de técnica, expressão, interpretação, presença em palco e originalidade. Na final participaram sete bandas, com estilos distintos, o que aumentou o desafio na escolha final do júri.

edp live bands 2019

A noite começou com o rock dos Democrash, seguiu-se a apresentação indie de Yazz x b-mywingz. O Duo Ventura & Pitomba revelou um jazz surpreendente, com sotaque brasileiro, e depois o projeto CATE conseguiu o envolvimento ativo do público. Francisco Primeiro & Os Algazarra foram a escolha do público, que esteve lá para os aplaudir também. Vasco Vilhena aproximou-se da eletrónica, com o seu sintetizador e os Bocomoco mostraram grande coesão, como banda, numa atuação psicadélica.

A final portuguesa do concurso foi apresentada da Vanessa Augusto, e contou ainda com a presença em palco de Tiago Bettencourt, o convidado especial do júri, e um showcase de Churky, o vencedor da edição de 2018.

A banda vencedora vai atuar no festival NOS Alive, em Lisboa, e no Mad Cool Festival, em Madrid, e ainda gravar um videoclipe.

Caelum’s Edge, Cavaliers of Fun, Them Flying Monkeys, Plastic People e Churky foram os vencedores das edições anteriores.

A final da edição brasileira aconteceu no passado dia 27 de abril, tendo-se sagrado vencedora a banda ETC e a final espanhola do EDP Live Bands também já tem vencedor: os Beluga.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.