Yann Tiersen em Concerto Intimista em Lisboa a 8 de Outubro

unnamed (99)O compositor francês e multi-instrumentista Yann Tiersen traz a sua digressão Live Solo ao Coliseu de Lisboa, dia 8 de outubro. Sozinho e em concerto intimista, anuncia a apresentação de dez temas inéditos ainda não editados. Nesta espécie de banda sonora, pretende levar o público numa viagem pela ilha Ushant, na Bretanha, terra natal do músico.

O músico vai tocar uma nova coleção de peças ao piano, com arranjos de violino. São os dez registo que vão dar corpo a Eusa, o seu próximo trabalho.

Tiersen explica, em comunicado de imprensa, que “cada peça está relacionada com uma determinada localização desta ilha localizada ao largo da costa da Bretanha, chamada Ushant, “Eusa” na linguagem local, onde eu vivo. Ushant é mais do que uma casa, é uma parte de mim. A ideia foi criar um mapa musical da ilha e por consequência de quem eu sou”.

O concerto tem hora de início marcada para as 22h00, no Coliseu dos Recreios. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, com valores entre os 25 e os 45 euros.

Texto de Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.