Yann Tiersen ao vivo no CCB

yann_tiersenEsgotado o primeiro concerto de Yann Tiersen, dia 19 de outubro, no Grande Auditório do CCB, acaba de ser anunciada sessão extra, a realizar no mesmo dia e na mesma sala, às 17h00.

O músico francês, reconhecido pela composição de algumas bandas sonoras, como é o caso de O Fabuloso Destino de Amélie ou Good Bye, Lenin!, vai passar por Lisboa para apresentar o novo trabalho de originais, Infinity, editado no passado mês de maio.

Natural da Bretanha, o multi-instrumentista Yann Tiersen ganhou créditos no meio desde a sua estreia discográfica em 1995 com a coletânea “La Valse des Monstres”, que reuniu várias canções produzidas para curtas-metragens e peças de teatro. As suas composições ecléticas já foram por várias diversas vezes premiadas com o galardão César.

Com um claro dom para fazer despertar os sentimentos da sua plateia, Yann Tiersen compõe em piano, acordeão e violino, aproximando-se em algumas das suas composições do rock. A sua música equipara-se a Erik Satie e ao minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman.

Os bilhetes para esta sessão extra, a realizar dia 19 de outubro às 17h00, encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 20 euros (galeria em pé) e os 40 euros (cadeiras de orquestra).

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.