XJazz Continua A Animar As Aldeias De Xisto

O XJazz- Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto conta já com 45 concertos, sete residências artísticas e 4 álbuns editados, ao longo de uma década de existência.

Nomes consagrados do jazz mundial passaram e tocaram nas Aldeias do Xisto, como Evan Parker, Hamid Drake, William Parker, Joëlle Léandre, Paolo Angeli, entre muitos outros. Destaque, este ano, para a presença do famoso guitarrista Bill Frisell, em trio, acompanhado por Thomas Morgan, no contrabaixo, e Rudy Royston, na bateria.

A Aldeia de Martim Branco, em Castelo Branco, acolhe, no dia 3 de julho, Rodrigo Amado Refraction Solo. O Bill Frisell Trio com Thomas Morgan e Rudy Royston apresenta-se na Aldeia de Janeiro de Cima, no Fundão, no dia 17 de julho. A aldeia de Cerdeira é o palco de Kimi Djabaté, no dia 23 de julho e no dia seguinte, Cristina Branco e João Paulo Esteves da Silva.

Joana Guerra, com Maria do Mar e Carlos Godinho atuam na Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, no dia 31 de julho e a encerrar a edição, Carmen Souza e Théo Pascal apresentam-se na aldeia Sobral de São Miguel, na Covilhã, a 13 de agosto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.