X Edição Do Festival De Flamenco E Fado 2018 Em Badajoz De 4 A 8 De Julho

O Festival de Flamenco e Fado regressa a Badajoz, de 4 a 8 de julho, e como de costume, traz as grandes vozes do fado à cidade vizinha.

O Festival inicia-se a dia 4 de julho, com o espetáculo Luciérnagas y Pirilampos pelo agrupamento Caixa de Pandora com Mili Vizcaíno no Teatro Lopez de Ayala.

A 5 de julho Jesús Ortega apresenta Camino – “Uma viagem pelo flamenco através da dança” no Teatro Lopez de Ayala.

No Auditório Ricardo Carapeto, Raquel Cantero apresenta no dia 6 de julho o Cuadro Flamenco. No mesmo dia, e no mesmo palco, Mariza vai apresentar o seu mais recente álbum Mariza.

A 7 de julho, Concha Buika, acompanhada pela Orquesta da Extremadura, sob a direção do maestro Josep Vicent, interpreta “Ojos Verdes”, “Lascia Ch’io Pianga” e “Nostalgias”, entre outros.

A 8 de julho no palco do Ricardo Carapeto, Sulcanto – que junta o cante alentejano e o flamenco –  é apresentado por Pedro Calado, Manuel Caldeira e Esther Merino Pilo, acompanhados pelo pianista Amílcar Vázquez Días.  O festival encerra com uma homenagem ao músico norte-americano B.B. King (1925-2015), pelo guitarrista e cantor cigano Raimundo Amador.

O Festival de Flamenco e Fado de Badajoz nasceu há dez anos e é uma referência na promoção das culturas portuguesa e espanhola através da música e da palavra. O público espanhol rende-se ao nosso Fado e os portugueses deslumbram-se com o Flamenco, ambos declarados pela Unesco Património Imaterial da Humanidade.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre 20 e 50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.