World Press Photo No Museu Nacional De Etnologia Para Ver Até 21 De Maio

Até dia 21 de maio ainda é possível ver a exposição WORLD PRESS PHOTO 2017, que este ano se encontra patente ao público no Museu Nacional de Etnologia.

A mostra apresenta os vencedores da 60ª edição da iniciativa, selecionadas a partir de um total de 80.408 imagens produzidas por 5.034 fotógrafos de 126 países, e estão divididas por oito categorias, como desporto; natureza; vida quotidiana; spot news – stories; atualidade (onde há várias fotografias da violência actual no mundo, nomeadamente da guerra na Síria, e a crise dos refugiados).

Entre os vencedores deste ano destaque para a fotografia de Burhan Ozbilici do assassinato do embaixador russo na Turquia, uma vitória que não contou com a concordância do presidente do júri do concurso Stuart Franklin; Standing Rock da canadiana Amber Bracken e Offensive on Mosul do belga Laurent Van der Stockt.

A exposição é organizada pela World Press Photo Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1955.

A mostra pode ser vista durante o horário do museu, às terças das 14h00 às 18h00, e de quarta a domingo das 10h00 às 18h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, e custam 3 euros o geral, e 1,50 euros os estudantes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.