World of Discoveries Apresenta Exposição Dedicada a Ceuta

Ceuta Ontem, Ceuta Hoje – 600 Anos de Encontro de Culturas Entre Atlântico e Mediterrâneo é a nova exposição do World of Discoveries, no Porto, que tem como objetivo celebrar os seiscentos anos da conquista de Ceuta, que marca o início da globalização.

Entre várias peças e documentos importantes, integram a exposição o exemplar mais antigo existente em Portugal da Crónica da Tomada de Ceuta, de Gomes Eanes de Zurara, que tem mais de quinhentos anos, emprestado pela Torre do Tombo.

Complementam a exposição uma programação muito variada com inúmeras atividades, espetáculos e concertos.

wEsta mostra vai ficar patente ao público até dia 10 de junho de 2016, podendo ser visitada todos os dias, entre as 10h00 e as 18h00, sendo que ao fim-de-semana está aberta até às 19h00. O preço do bilhete é de 5 euros para adulto e de 3 euros para as crianças entre aos 4 e os 12 anos de idade.

A exposição conta com apoio da Câmara Municipal do Porto, da Consejería de Cultura da Ciudad Autónoma de Ceuta, da Universidade do Porto, do Instituto Camões, entre outros, e é uma coprodução do World of Discoveries, da Ciudad Autonoma de Ceuta e do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Texto de Joana Resende
Fotos de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.