Wonderstruck – O Museu Das Maravilhas Em Dose Dupla: Em Livro E No Cinema

Depois de A Invenção de Hugo Cabret, o norte-americano Brian Selznick está de regresso com Wonderstruck – O Museu das Maravilhas. O livro foi lançado ontem entre nós, pelas edições ASA, e o filme, uma longa-metragem realizada por Todd Haynes, estreia amanhã, 22 de março, nas salas de cinema nacionais.

Em Wonderstruck – O Museu das Maravilhas, Ben Wilson anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer…
Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo.
Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque… Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: a história de Ben passa-se em 1977 e é narrada por palavras; a de Rose passa-se 50 anos antes e é contada através de imagens. Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…

Brian Selznick é um autor e ilustrador, que se tornou mundialmente conhecido por A Invenção de Hugo Cabret, uma estória de homenagem à génese do cinema, e foi pioneiro por depender tanto da ilustração, como da narração. Este novo romance tem a chancela da ASA.

Wonderstruck – O Museu Das Maravilhas: o filme foi adaptado ao grande ecrã por Martin Scorsese e foi realizado por Todd Haynes. Conta com a participação de Julianne Moore, Michelle Williams, Millicent Simmonds, Cory Michael Smith, Tom Noonan e Oakes Fegley, e é enriquecido com uma banda-sonora de excelência.

Wonderstruck – O Museu das Maravilhas
Título Original: Wonderstruck
Género: Drama
Realizador: Todd Haynes
Intérpretes: Julianne Moore, Michelle Williams, Millicent Simmonds, Cory Michael Smith, Tom Noonan e Oakes Fegley

Sinopse:

Baseado no aclamado romance de Brian Selznick, Wonderstruck: O Museu das Maravilhas conta a história de Ben e Rose, duas crianças separadas por 50 anos, que desejavam secretamente que as suas vidas fossem diferentes. Ben há muito que anseia conhecer o pai que nunca viu, enquanto Rose sonha com uma misteriosa atriz cuja vida ela acompanha através de recortes de jornais que guarda num caderno. Quando Ben descobre uma pista intrigante sobre o seu pai e Rose lê um entusiasmante título num jornal, ambas as crianças partem à descoberta daquilo que sentem falta e as suas histórias acabam por se desenvolver numa simetria hipnotizante.