Espírito De Natal Invade A Capital No Sábado

Lisboa entra oficialmente no espírito de Natal no próximo dia 29 de novembro, quando as luzes de Natal forem acesas pelas 18h00, especialmente a árvore de Natal de 30 metros de altura. No total vão ser cerca de mais de 2 milhões e 350 mil lâmpadas LED que vão iluminar as ruas de Lisboa durante esta quadra.

As comemorações contam com um desfile de Natal, cujo trajeto passará pelo Terreiro do Paço, Rua Augusta, Praça D. Pedro IV, Rua do Carmo, Rua Garrett, e terminará na Praça Luís de Camões. No total, serão 43 os espaços com iluminações, entre avenidas, ruas, praças e largos da cidade de Lisboa.

Uma das atracções principais da Quadra na Capital vai ser a Wonderland, que regressa ao Parque Eduardo VII, e que este ano conta com 8 diversões: uma pista de gelo ecológica, com uma área de mais de 800 m2 e uma capacidade para 120 pessoas em simultâneo; uma roda gigante composta por 24 cabines, com vista panorâmica (360ª) para a cidade; um carrossel com capacidade para 20 pessoas; a Aldeia do Pai Natal, composta pela própria casa do Pai Natal onde o anfitrião recebe os mais novos, a aldeia da brincadeira e a floresta encantada; o Comboio de Natal – uma das novidades deste ano, composto por 8 carruagens com capacidade para duas pessoas cada, sendo a capacidade total de 16 pessoas; uma rampa das bóias; um parque de neve (um espeço onde pode fazer bonecos de neve e outras brincadeiras); e ainda o Wonderland Kids, um espaço onde podem ouvir uma história, pintar, brincar e divertir-se em segurança.

Complementa o espaço uma zona de alimentação e venda de outros produtos, com várias barraquinhas com roupa, acessórios, bijutaria, velharias, quadros, livros e brinquedos, e ainda produtos artesanais como enchidos de Trás-os-Montes, queijos da Serra da Estrela, waffles, farturas ou crepes, ginjinha de Óbidos e vinho quente.

A Wonderland vai funcionar de 30 de novembro de 2019 a 5 janeiro 2020, de segunda a quinta, das 12h00 às 21h00; sextas das 12h00 às 24h00; sábados e feriados, das 10h00 às 24h00 e domingos das 10h00 às 22h00. A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.