Wonder Woman – Mulher Maravilha

Herdeira de uma vasta linhagem de guerreiras, a princesa Diana de Temiscira prepara-se para conquistar os portugueses a partir de hoje, no filme que chega às salas de cinema nacionais, em nome próprio: Wonder Woman.

Depois de ter aparecido no filme Batman Vs Super Homem, a Mulher Maravilha ganha um filme só seu, na qual ficamos a conhecer as suas origens, história e poder, e de nos rendermos a esta personagem feminina da DC Comics, criada por William Moulton Marston em 1941.

Em Mulher Maravilha podemos dizer que o filme está dividido em duas partes. A primeira em que viajamos até uma paradisíaca ilha grega e conhecemos as Amazonas, a rainha Hippolyta, a General Antiope, e a jovem princesa Diana, que vive num mundo só de mulheres e que anseia por se tornar uma guerreira, até ao dia em que um homem cai do céu e vai mudar a sua vida.

A segunda parte decorre em plena primeira Guerra Mundial, no “mundo real”, ao lado do Capitão Steve Trevor e vai de Londres a Paris e à frente de batalha, e é aqui, neste cenário, que a força, os poderes e a verdadeira origem de Diana vêm ao de cima, numa luta contra os alemães, nomeadamente o General Ludendorff e a Dra. Isabel Maru, também conhecida como Dra. Veneno, e depois Ares – o Deus da Guerra.

Entre a beleza natural da ilha das Amazonas, a sombria Londres do princípio do século XX e os fantásticos efeitos visuais e especiais criados para o cenário onde a Wonder Woman se revela e exibe todos os seus poderes, este é um filme repleto de acção, mas ao mesmo tempo com um fio narrativo atrativo e com boas interpretações de um elenco internacional – especialmente a de Gal Gadot, e em que a fantasia parece naturalmente real.

Fiel ao espírito das Amazonas, este é um filme realizado por uma mulher e com uma maioria de protagonistas femininas, mas engane-se quem pensar que este é um filme para mulheres, este é um filme para todos e quase todas as idades e promete já ser o filme deste verão.

Título: Mulher Maravilha
Título Original: Wonder Woman
Género: Acção, Aventura
Realizador: Patty Jenkins
Intérpretes: Gal Gadot, Robin Wright, Chris Pine, Connie Nielsen, Danny Huston, David Thewlis, Lucy Davis, Saïd Taghmaoui, entre outros

Sinopse:

Antes de ser a Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, criada numa protegida ilha paradisíaca e treinada para ser uma guerreira imbatível. Um dia, inesperadamente, um piloto americano despenha-se e dá à costa da ilha, revelando-lhe um conflito emergente no mundo, e Diana – movida por um sentido de dever – abandona o seu lar, convencida que consegue travar esta ameaça. Combatendo ao lado dos homens, na Guerra para acabar com todas as Guerras, Diana vai descobrir todos os seus poderes… e o seu verdadeiro destino.