Wine in Azores 2014 arranca a 24 de Outubro em Ponta Delgada

wine in azoresDecorre pelo sexto ano consecutivo, nas Portas do Mar em Ponta Delgada, Açores, de 24 a 26 de outubro, o evento Wine in Azores 2014.

Aproveitando a época baixa, o evento procura animar o turismo e ajuda a divulgar a gastronomia local. Assim durante três dias vai ser possível aprender com chefes de cozinha novas técnicas de cozinha e de confecção dos alimentos, utilizando os produtos regionais, sendo que este ano o peixe é rei. De facto, na edição de 2014, todas as atenções estarão voltadas para o pescado de águas açorianas.

Para acompanhar as iguarias preparadas pelos cozinheiros de serviço, há mais de dois mil vinhos. Nesta 6ª edição do Wine in Azores estão presentes 120 expositores, sendo 80 ocupados por produtores de vinhos de todo o país, ou quase, porque pela primeira vez o certame conta com um produtor de vinhos espanhol. No ano que se comemora o 10º aniversário do reconhecimento das vinhas do Pico como Património da Humanidade, os vinhos da Ilha do Pico também se fazem representar.

O vento decorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro entre as 15h00 e as 24h00 e os bilhetes têm um custo de 5 euros por dia.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.