Wine & Flavours Film Festival e os Vinhos de Lisboa em Cinema a Copo – Que Vinho Beber Quando Vemos Um Filme?

festival_cinema_vinhoacopoArranca amanhã e decorre até dia 31 de janeiro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa -EHTL, o Wine & Flavours Film Festival, um festival de cinema diferente, promovido pela EHTL.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa convidou vários realizadores de cinema a apresentarem filmes sobre os vinhos de Portugal, numa competição de curtas-metragens portuguesas e internacionais, da ficção e animação aos documentários, realizados entre 2010 e 2014.

A par da sétima arte, cinéfilos e enófilos ou simples entusiastas destes dois mundos, vão poder saborear os Vinhos de Lisboa, eleitos pela organização. Vinte e cinco vinhos e onze filmes, num evento também chamado de Cinema a Copo.

Do programa fazem parte 12 sessões de “cinema a copo”, com filmes seleccionados pelo jornalista José Vieira Mendes, três jantares vínicos, diversas exposições e debates, com destaque para o seminário “Empreender em vinhos: evolução e revolução do negócio dos vinhos nas últimas décadas”, por Vasco d’Avillez, presidente da Comissão vitivinícola de Lisboa.

As curtas-metragens em concurso serão avaliadas por um júri composto pelo humorista Fernando Alvim, pelo crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, e pelo produtor e presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso.

Os prémios para a Melhor Curta Nacional e Melhor Curta Internacional serão conhecidos logo no primeiro dia do festival.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.