Teatro Nacional D. Maria II Recebe Whispers do FIMFA Lx15

whispersChama-se Whispers e é o contributo dos belgas Mossoux-Bonté para o FIMFA Lx15 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. A peça estará em cena na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II entre 15 e 17 de maio e promete cruzar dança e marionetas.

No palco há uma mulher. Talvez sozinha ou nem por isso, porque o espaço parece habitado. Sabe apenas que algo a assombra; pode ser a sua experiência ou a dos antepassados. Resta-lhe tentar decifrar os murmúrios furiosos que mais parecem uma conspiração contra os vivos.

Em Whispers, o som é ele própria uma personagem, “ocupando um lugar perturbador e mágico, com uma instalação sonora que é criada ao vivo, numa interação íntima com o movimento, tentando cartografar o mundo através das suas ressonâncias”.

O espetáculo pode ser visto na sexta e sábado às 21h30 e no domingo às 16h15. No primeiro dia, será precedido, às 20h30, pela apresentação de The Big Bad Wolf, uma criação dos Pickled Image do Reino Unido. Os bilhetes, esses custam 12 euros e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.