Wanderlust 108 Trouxe Boas Energias A Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes

Wanderlust 108 Lisboa

Uma organização a fazer lembrar os festivais de música, mas cujo foco é o bem estar. O Wanderlust 108, iniciativa que este ano percorre mais de 60 cidades pelo mundo, estendeu o tapete ontem, no campus da Fundação EDP, em Lisboa.

O sol despontava do outro lado da ponte 25 de Abril, num cenário idílico, quando começaram a chegar ao recinto os primeiros participantes. Feito o check in e guardados os pertences, os tapetes começavam a configurar a plateia do que viria a ser um dos grandes momentos do evento: a mega-aula de yoga.

Depois de um breve aquecimento, foi dado o tiro de partida para uma corrida/ caminhada de 5 kms. Algumas atividades paralelas tiveram também inicio, mas a grande concentração do dia deu-se frente ao palco principal, com as aulas de Yoga conduzidas por Filipa Veiga e depois Jean-Pierre de Oliveira, que apresentou também neste evento o seu livro. Arli Liberman, guitarrista e compositor, criou a banda sonora deste momento, bem como da meditação que se seguiu , conduzida por Rute Caldeira. Trabalhar o físico, mas também a mente, com o foco no Yoga, é o mote desta iniciativa, que promove o encontro entre instrutores e praticantes.

O Wanderlust permite também um contacto com a comunidade ligada a estas áreas, através da participação de outros intervenientes. A alimentação, os livros, os acessórios utilizados na prática mas também os ornamentais e decorativos marcaram presença neste evento. Fomentar o bem estar individual e uma mudança social positiva é a linha condutora desta iniciativa.

No período da tarde, a organização permitiu que os participantes, em grupos mais pequenos experienciassem as mais variadas vertentes do Yoga. Era percetível a grande adesão a atividades e workshops de aerial yoga, hotpod yoga e hula hoop.

As elevadas temperaturas terão sido o grande senão deste festival, levando a uma maior concentração de pessoas nas escassas zonas de sombra. Ainda assim, e apesar de nos termos cruzado com algumas filas no recinto, o interesse e envolvimento dos participantes era claramente positivo e superava algum desconforto pontual.

O Wanderlust 108 é produzido pelo Wanderlust Festival e, em Portugal, organizado pela Soma Lisboa com o patrocínio da Adidas. A organização pondera, em 2018, chegar também ao Porto, com a possibilidade de um festival de yoga com vários dias de duração.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.