Voz e Guitarra 2 já está nas lojas

Voz-E-Guitarra-2O São Luiz Teatro Municipal recebeu na segunda-feira, o lançamento de Voz e Guitarra 2, duplo CD que recupera o projeto criado há quinze anos por António Miguel Guimarães. O produtor repete a dose, com o mesmo desafio de sucesso: juntar cantores e uma guitarra acústica em torno de canções próprias ou alheias. Duas dezenas responderam sim e o resultado é um conjunto de 34 interpretações muito pessoais, algumas delas mesmo surpreendentes e inesperadas.

Tim é o único cantor a bisar, contribuindo com “Cidade Fantasma”, tema da sua autoria e “Engrenagem”, de José Mário Branco, cuja letra o vocalista dos Xutos & Pontapés diz tê-lo sempre marcado bastante. Engrenagem foi mesmo uma das faixas dadas a conhecer no lançamento em formato vídeo, ao lado de outros cinco temas, entre os quais um muito divertido “Sempre que o amor me quiser”, original de Lena d´Água agora a cargo de Rui Reininho ou “Lembra-me um sonho lindo”, de Fausto, entregue à voz de João Pedro Pais. Da lista fez ainda parte Maria João, que surpreendeu com a sua versão de “Retratamento” dos Da Weasel.

voz_guitarra_1

Da nova geração chega Marisa Liz. À vocalista dos Amor Electro coube o romântico “Quando o Coração Chora deAmor”, enorme sucesso de vendas que celebrizou Carlos Guilherme. Acompanhada à guitarra pelo colega de banda Tiago Pais Dias, a cantora disse ter escolhido este tema porque lhe fazia lembrar a infância, porque se recordava de ouvir ainda em criança na rádio e na televisão. Com uma nova interpretação e uma volta na harmonia, a dupla conseguiu algo com que se idêntica muito. Marisa Liz confessa mesmo que o tema “ficou marcado emocionalmente” e que até chorou ao gravá-lo.

voz_guitarra_2Já o produtor considera que em 1997, o primeiro Voz e Guitarra contribuiu para lançar uma nova geração de músicos, esperando que dezasseis anos passados a nova edição faça com que mais uma vez os talentos nacionais se aproximem do público. À dupla António Miguel Guimarães e Manuel Paulo Felgueiras junta-se neste segundo volume mais um elemento: o ilustrador António Jorge Gonçalves, que desenhou todo o portfolio dos cantores e guitarristas, registando os momentos únicos da gravação.

Voz e Guitarra 2, numa edição da Sony Music, está já à venda por 15,90 euros. A edição especial com livro de ilustrações – exclusivo Fnac – pode ser adquirida por 19,90 euros.

Reportagem de Alexandra Gil

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.