Volume II De Quartero De Havana Já Está Nas Livrarias

Depois do sucesso do primeiro volume, várias semanas nos tops de vendas e na 2ª edição, chega às livrarias portuguesas, Quarteto de Havana – volume II, de Leonardo Padura, numa tradução de Helena Pitta, com chancela Porto Editora.

O novo volume traz aos leitores a “continuação das aventuras policiais de Mario Conde”, «um detetive em Havana, sorna, esperto, no limite entre o legal e o sem lei, muito divertido».

Em Morte em Havana é encontrado o corpo de um homem: trata-se do filho de um respeitado diplomata cubano, estrangulado com a faixa de seda vermelha que devia cingir a cintura do imponente vestido que usava quando foi assassinado. Para resolver este estranho caso, o tenente Mario Conde começa por falar com Marqués, um homossexual excêntrico, desterrado num casarão decrépito, que lhe apresentará o mundo labiríntico do travestismo, onde nada é o que parece.

Em Paisagem de Outono, Miguel Forcade Mier é brutalmente assassinado e cabe a Mario Conde descobrir por quem e porquê. Depois da Revolução, a vítima havia sido responsável pela expropriação de bens artísticos à burguesia, o que lhe permitiu conquistar poder, influência e muitos ressentimentos. Porém, acaba por decidir mudar-se para Miami, ficando lá até pouco antes da sua morte. Mas que veio Mier fazer a Cuba? Que queria ele recuperar? Conde, perito nas teias da corrupção cubana, tudo fará para deslindar o mistério.

O livro, de 436 páginas, está à venda por 18,80 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.