Volta A Chuva De Chapéus Ao AgitÁgueda De 7 A 29 De Julho

As ruas de Águeda voltam a encher-se de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, de 7 a 29 de julho, transformando a cidade em autênticas galerias de arte ao ar livre. “The Umbrella Sky”, uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade, volta a marcar o festival.

A combinação de música, artesanato, gastronomia, animação de rua e eventos desportivos faz do AgitÁgueda um dos eventos mais emblemáticos da região. A edição, 13 do Festival, promete voltar a encher as ruas com milhares de visitantes. 

O cartaz musical contempla consagrados artistas nacionais e internacionais e ainda novos talentos, oferecendo uma programação eclética, ao gosto das múltiplas gerações de visitantes. 

Mariza foi o primeiro nome confirmado no programa e sobe ao palco do AgitÁgueda no dia 14 de julho, apresentando ao público os seus vários êxitos e o seu mais recente trabalho Mariza.

Segue-se, no dia 15 de julho, a jovem Bárbara Bandeira, um verdadeiro caso de sucesso no panorama musical nacional e vencedora recente de um Globo de Ouro na categoria “Jovem Revelação”.

Abrem as hostes do evento, no dia 7 de julho, Carlão e MC Livinho; segue-se no dia 8 de julho, Tim e a Orquestra Filarmónica 12 de abril. Do cartaz constam nomes como Dubioza Kolektiv, no dia 13; Anavitória no dia 21; Mário Mata, no dia 22; Blaya, no dia 27; Ella Eyre no dia 28 e Paula Fernandes, no último dia do festival.

Nota para a atribuição do selo FEST300 2018 – The World’s Best Festivals, elevando o AgitÁgueda a um reconhecimento internacional, partilhado com Festivais emblemáticos como o Rock in Rio Brasil ou o Festival Internacional de Jazz de Montréal.

O programa completo dos 23 dias de animação do AgitÁgueda inclui ainda atuação de bandas revelação e novos grupos musicais, bem como DJ e performances.

A entrada em todas as iniciativas e no recinto é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.