Vogais lança Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho

Capa Antoine de Saint-ExupérySurge agora publicado pela editora Vogais, a obra de Paul Webster (1937–2004) Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho, que lhe valeu projecção internacional ao ser traduzida e publicada em diversas línguas.

Todo o percurso de vida de Saint-Exupéry aqui apresentado, sendo a obra baseada numa investigação meticulosa da vida deste escritor e piloto de guerra que desapareceu prematuramente aos 44 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, aos comandos de um avião de reconhecimento da Força Aérea Francesa.

O seu corpo nunca seria encontrado e a sua morte fica envolta para sempre em mistério e romantismo.

A sua vida é recheada de aventuras e episódios fascinantes, até porque abrange os mais controversos anos da história francesa. Se por um lado era um aristocrata, com o título de Conde, que representava toda uma classe em extinção, por outro lado foi um corajoso pioneiro da aviação e um aclamado romancista, que privou com algumas das personalidades mais importantes do século XX.

Este livro é uma viagem ao mundo empolgante do piloto mais famoso de sempre uma vez que poucas personalidades do século XX inspiraram a investigação por parte de historiadores e biógrafos. Esta biografia traz de volta à vida um herói, um homem apaixonado que combinou a carreira perigosa de aviador com a de autor de clássicos como O Principezinho.

O livro, com 320 páginas, estará à venda por 18,79 euros.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.