Vodafone Paredes de Coura fecha Cartaz com grandes confirmações

paredes_finalO último mês foi fértil em confirmações no Vodafone Paredes de Coura: Janelle Monaé, Conor Oberst e Beirut são alguns dos músicos presentes. O cenário único da praia fluvial do Taboão, bem no norte do país, volta a receber o festival. Este ano, a 22ª edição decorre entre 20 a 23 de Agosto.

No dia 20 (quarta), o destaque vai para Janelle Monáe, uma das artistas recentemente mais aclamadas do R&B e do soul psicadélico. Traz consigo o recente álbum Electric Lady, de 2013. No mesmo dia junta-se o punk-rock dos Cage the Elephant, cujo último trabalho Melophobia foi também editado no ano passado. Na mesma noite atuam ainda os Public Service Broadcasting, duo que mistura as suas músicas com amostras de filmes antigos, e Capicua, a rapper portuguesa do momento.

No dia seguinte sobem a palco Thurston Moore, veterano do punk/no wave e do rock alternativo, os Oso Leone, artistas em ascensão na indie catalã, e Fast Eddie Nelson, alter ego blues-folk-rock de Nelson Oliveira. A animação para dançar durante a noite estará a cargo dos DJs Ivan Smagghe e White Haus (João Vieira).

Já no dia 22 (sexta), é a vez de Conor Oberst, antigo cantor e compositor dos Bright Eyes. Desde 2008 são já vários os trabalhos editados a solo, o último dos quais – Upside Down Montain – editado este ano. Destaque ainda para o rock português de Linda Martini e para o indie-rock dos Dawes. Na mesma noite atuam também Panama, Perfect Pussy, Fort Romeau e Killimanjaro.

Por fim, no último dia o palco é de Beirut, exímios representantes do melhor indie-folk mundial. Trarão consigo uma viagem às paisagens exóticas dos álbuns Gulag Orkestar (2006), The Flying Club Cup (2007) e The Rip Tide (2011). Outra das confirmações de peso é Hamilton Leithauser, vocalista dos The Walkmen, cujo álbum de estreia Black Hours será editado em Junho. No encerramento atuam também os The Growlers e os portugueses Sensible Soccers e Sequin.

Os passes gerais podem ser adquiridos nos locais habituais pelo valor de 80 euros. Os bilhetes de um dia começam a ser vendidos a 15 de Junho, ainda sem preço anunciado. 

Texto de Tiago Espinhaço Gomes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.