Viver A Arte E A Cultura Portuguesa Numa Estadia N’O Artista – Lisbon Experience Hotel

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O Artista

O Artista, Lisbon Experience Hotel inaugurou o espaço, na passada semana, com uma festa alusiva ao filme português O Pátio das Cantigas. Esta nova unidade hoteleira de luxo prestou homenagem ao conceito que representa: um ambiente inspirador, ligado à arte e à Cultura Portuguesa.

A proximidade ao Teatro Nacional D. Maria II, ao Politeama e ao Coliseu foram determinantes para o desenvolvimento do projeto que teve, na sua génese, a atmosfera das artes. Foi o pequeno “Vasco Santana” quem nos recebeu, à entrada da luxuosa tenta, montada no Largo do Regedor. Entrámos neste pequeno palácio de cristal, onde começámos por desvendar o que os hóspedes, mas também os visitantes, podem encontrar no restaurante do hotel.

O Artista

O Ato, encontra-se inserido no edifício d’O Artista, cuja gestão da cozinha foi entregue ao Chefe Miguel Laffan. Propõe-se aqui uma viagem gastronómica com base nos sabores tradicionais portugueses, especialmente lisboetas, e harmonizados por uma selecção criteriosa de vinhos.

No dia da festa da inauguração, tivemos oportunidade de saborear algumas dessas propostas e visitámos o espaço onde funciona o restaurante. Da sua decoração, destaca-se uma cascata feita com garrafas. A inspiração, ao que nos contaram, veio de um episódio do cinema português, protagonizado por Vasco Santana. Só que aqui, em vez de jorrar vinho, cai água.

A animação, na festa, contou com a participação de atores, cantores de ópera e bailarinas que ajudaram a criar um ambiente verdadeiramente inspirador.

O edifício onde foi erigido O Artista, data dos anos 50. Foi todo remodelado, sob o projeto arquitetónico de João Tiago. O design de interiores é da autoria de Nini Andrade Silva.

O hotel tem 16 apartamentos e 5 quartos distribuídos por cinco andares. Espaços amplos e elegantes, em que cada um remete para uma das artes selecionadas. Encontrámos obras de arte originais nos que visitámos, que homenageiam a arte e a cultura portuguesa. O objetivo é transportar os hóspedes numa viagem ao mundo das artes, através de referências a ofícios como Pintor, Escultor, Dramaturgo, Escritor, Compositor, Perfumista ou Ator.

Muitas vezes escolhemos um hotel pela localização ou o conforto. Uma estadia n’O Artista complementa a visita a Lisboa com uma estadia no seu ambiente histórico e cultural.

Augura sonhos artísticos!

O Artista – Lisbon Experience Hotel fica no largo do Regedor, em Lisboa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.