Vista Alegre Lança Serviço Paço Real Inspirado Num Conjunto Do Palácio da Ajuda

Paço Real é o novo serviço de linhas clássicas da Vista Alegre, inspirado num serviço do século XIX do Palácio da Ajuda.

Este novo serviço resulta de uma parceria entre a secular marca portuguesa e o Palácio, sendo a primeira vez que tal se realiza para um serviço completo, tendo o projeto arrancado em 2011.

Segundo Nuno Barra – Diretor de Marketing e Design Externo da Vista Alegre Atlantis explicou ao C&H, “Já tínhamos feito outras peças e outras parcerias com o Palácio, mas assim um serviço completo foi a primeira vez. Queríamos fazer algo diferente inovador, que fosse icónico, daí a escolha sobre o serviço do Palácio, que resultou no Paço Real e é neste momento o mais importante serviço da VA na linha clássica”.

vista_alegre_pacoreal-006

Feito em porcelana, em tons alegres e variados com rebordo a dourado, e uma decoração de inspiração naturalistas, como borboletas, flores e insectos, que vão sendo diversificados ao longo das várias peças do serviço, este é um serviço único.

Para além de ser um serviço elegante e requintado, é também um conjunto com elevado valor artístico e cultural, não só pela maneira como é produzido (decorado manualmente pelos artistas da fábrica da Vista Alegre em ílhavo), mas também pela sua inspiração – um serviço brasonado do século XIX pertencente ao espólio do Palácio.

Adaptando-se também às novas tendências, o serviço, que é composto por cerca de 32 peças diferentes, apresenta várias decorações, como por exemplo quatro decorações diferentes para os pratos raso e pratos de sopa, que por sua vez difere da dos pratos de sobremesa, dos pratos do pão, da terrina, das chávenas, das saladeiras, do bule e cafeteira e das travessas, permitindo assim várias combinações.

Complementam ainda o serviço peças decorativas como os cinzeiros de mesa José Manuel, Cinzeiros Tcheco ( a peça mais barata de todo o conjunto – custa 25 euros cada um), a Caixa Mildred, uma Concha Oriental e um Pote de Creme.

As peças deste serviço vão desde 31 euros o prato de doce e os 380 euros a terrina (sem prato), e podem ser adquiridas nas lojas da Vista Alegre, em Portugal e no estrangeiro e online.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.