Vista Alegre Lança Peça Inspirada em Obra de Saramago

va_saramagoA Viagem do Elefante, inspirada na obra homónima de José Saramago, é a quinta peça a integrar a coleção 1+1=1 [‘Um Autor + Um Artista = 1 Peça Vista Alegre’], da Vista Alegre Atlantis.

A peça – uma jarra – é da autoria do artista plástico português David de Almeida, amigo pessoal e colaborador de José Saramago em diversos projetos, tem uma edição numerada e limitada a mil exemplares e um preço de venda ao público de 200 euros.

A jarra é em porcelana, tem 254 mm de altura, 58 mm de largura e 89 mm de comprimento. A cor escolhida foi o azul escuro, com a imagem do elefante estilizada, em dourado. Acompanha a peça, uma edição especial da obra, da Editorial Caminho, feita em exclusivo para a Vista Alegre.

A Viagem do Elefante, obra de 2008, adaptada ao teatro e que esteve em digressão nacional o ano passado e se encontra em digressão internacional este ano, a percorrer a Rota O Caminho de Salomão, pela companhia Trigo Limpo, conta a “insólita mas verídica viagem do elefante Salomão que, no século XVI, percorreu metade da Europa, de Lisboa a Viena, por extravagância de D. João III que o oferece de presente de casamento ao arquiduque Maximiliano da Áustria.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.