Vista Alegre Lança Flower Power De Pedro Quintas

Flower Power

Flower Power é a mais recente peça da Vista Alegre, da autoria de Pedro Quintas, e é a 20ª peça do PAC – Projeto Artistas Contemporâneos.

Flower Power é uma jarra /vaso em porcelana, pintada à mão, e com elementos de ouro, de estilo contemporâneo, com 318 mm de altura, e que pretende ser uma “Uma homenagem ao poder da flor.

Flower Power

Para elaborar esta peça Pedro Quintas escolheu o vaso Pará de 1941, e “para o design recorreu à sua técnica de utilização de letras como elementos plásticos que tanto podem formar palavras como funcionar como abstrações. Na sua nova criação, o artista, que sempre gostou de flores e do efeito que criam no ambiente de uma casa, desconstrói a frase “Flower Power”, criando um efeito abstrato que deixa respirar a elegância natural das linhas do vaso. Esta reinvenção de uma parte do valioso património da Vista Alegre cria um novo clássico que é maior do que a soma das suas partes”.

Pedro Quintas nasceu em 1972 em Lisboa, onde reside e trabalha. Completou em 2001 o Curso Avançado de Artes Plásticas do Ar.Co (Centro de Arte e Comunicação Visual) e desde então tem apresentado com regularidade trabalhos de pintura, fotografia e vídeo em algumas das mais prestigiadas galerias e museus de Portugal e Espanha. O seu trabalho está representado na Coleção Ar.Co Lisboa; Coleção António Cachola / MACE, Elvas; Coleção Museu Berardo, Lisboa; Coleção Fundação EDP, Lisboa; Coleção Fundação PMLJ, Lisboa, entre outras, bem como em coleções privadas nacionais e internacionais.

Flower Power de Pedro Quintas junta-se assim a outras peças de artistas como Pedro Cabrita Reis, Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, José de Guimarães, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Cândido Portinari, Armanda Passos, António Ole, Cruzeiro Seixas, Graça Morais, Roberto Chichorro, Júlio Resende, Manuel Cargaleiro, Martins Correia e Almada Negreiros, e agora de Pedro Quintas.

A peça está à venda numa edição limitada de 500 exemplares e numerada, nas lojas da marca e online, por 390 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado e Fotos de Tânia Fernandes
Artigo anteriorConheça Os 10 Melhores Livros Sobre Casinos
Próximo artigoO Baile De Funk De Blaya E Lellê Em Mais Uma Edição Das Galp Music Valley Sessions

Leave a Reply