Vista Alegre Lançou Candomblé de Júlio Resende Com Edição Limitada

candomble_julioresende_va-003Candomblé de Júlio Resende é a mais recente peça de edição limitada da Vista Alegre.

Esta é a 15ª peça do Projeto Artistas Contemporâneos da Vista Alegre, numa edição limitada a 500 exemplares, da autoria do artista plástico portuense Júlio Resende, uma das maiores referências da cultura portuguesa do século XX e XXI.

Para criar Candomblé Júlio Resende inspirou-se no misticismo e a tropicalidade do Brasil e recriou-os através das cores e das formas, e personagens icónicas.

Nas duas faces da peça podem-se ver representados o canto e a dança, elementos identitários da religião que adora os Orixás, divindades que representam as forças da Natureza.

 

O Projeto Artistas Contemporâneos (PAC)  foi iniciado em 2008, e conta com o lançamento de duas edições anuais especiais numeradas e limitadas por ano, desenvolvidas por artistas de renome nacional e internacional.

Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Portinari, Armanda Passos, António Ole, Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Graça Morais e Roberto Chichorro são alguns dos autores que desenvolveram peças para esta colecção.

Candomblé, da autoria de Júlio Resende é uma peça desenvolvida para o Projeto Artistas Contemporâneos, em porcelana e encontra-se disponível na rede de lojas nacional da Vista Alegre bem como na loja online, por de 350 euros, numa edição exclusiva, limitada e numerada de 500 exemplares.

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.