Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em exposição no Parlamento Europeu

ze_povinhoPeças de cristal Atlantis da Vista Alegre e de faiança artística da Bordallo Pinheiro vão estar em exposição no Parlamento Europeu, em Bruxelas, até 19 de setembro, por iniciativa da deputada Edite Estrela em colaboração com o Grupo Visabeira.

Para ambas as empresas, a mostra é mais um sinal do reconhecimento da sua excelência e inovação no espaço europeu.

Um depurado sentido estético tem valido à Vista Alegre Atlantis a requisição por parte de museus e instituições de prestígio, com as suas peças de jantar a serem eleitas por diversas Casas Reais e Embaixadas. Da lista fazem parte, entre outros,  a rainha Isabel II de Inglaterra, o rei Juan Carlos de Espanha, a Casa Branca e o Presidente da República Portuguesa.

Já as faianças Bordallo Pinheiro, representadas através de peças ligadas ao imaginário português, cruza a tradição com modernidade, tendo recentemente se reinventado através de 20 Bordallianos do Brasil. Este que é o mais recente projeto da marca reforçou o legado da empresa, desafiando duas dezenas de artistas brasileiros a criar peças inspiradas em Rafael Bordallo Pinheiro. O resultado foi um conjunto de peças únicas limitadas e numeradas a 250 exemplares.

A exposição patente em Bruxelas conta ainda com um cocktail no dia 17 de setembro, durante o qual serão degustados produtos tradicionais da Casa da Ínsua, tais como os premiados vinhos do Dão, o queijo certificado da Serra da Estrela e ainda compotas e enchidos.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.