Visões de Mim de Marta de Castro em Exposição em Coimbra

MeditandoVisões de Mim, de Marta de Castro, é a mostra que o público pode visitar atualmente na Galeria Pinto Dinis, Casa Municipal da Cultura, em Coimbra.

Em Visões de Mim ficamos a conhecer vários trabalhos originais da pintora, entre os quais se destaca um tríptico a óleo, intitulado O Milagre das Rosas, tema profundamente ligado à História de Coimbra, e ainda a obra Dançando o Fado, cuja figura principal é o guitarrista Carlos Paredes, também ele fortemente ligado a Coimbra.

Marta de Castro nasceu no Funchal, mas está ligada a Coimbra desde que estudou nesta localidade. Dedicou-se à pintura, tendo ingressado na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e frequentado o Instituto de Arte e Design da Madeira. Participou em exposições coletivas utilizando, sobretudo, as técnicas a óleo, aguarela, pastel e gravura. Expõe, a título individual, desde 2004, tendo marcado presença nas cidades do Funchal, Lisboa, Porto, Roma e Kiev. Está representada em coleções privadas dentro e fora do país.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h30, sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Encerra domingos e feriados e tem entrada livre.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.