Visitar Museus E Monumentos Pelo Mundo Fora

Depois do périplo pelos Museus Nacionais e Museus Europeus, seguimos – virtualmente – pelo resto do Mundo, para lhe deixar sugestões de alguns museus à distância de um clique, no conforto do seu sofá.

A famosa National Gallery of Art, em Washington, convida todos os visitantes a «visitar a Galeria virtualmente por meio de tours em vídeo das exposições atuais, analisar detalhadamente os destaques da coleção e oportunidades de aprendizagem online, com gravações em áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores».

O Museu Nacional de História Natural, também em Washington, oferece uma visita virtual que permite aos visitantes tours, sala a sala, com acesso as exposições atuais e áreas selecionadas do Museu.

O Guggenheim Museum, em Nova Iorque, permite que os visitantes percorram, virtualmente, a famosa escada em espiral do edifício e descubram as obras de arte do Museu, do Impressionismo à Arte moderna e contemporânea.

O The J. Paul Getty Museum, em Los Angeles, tem duas exposições online e, com um acervo maioritariamente resultante de obras de arte europeias do século VIII, o museu apresenta uma vasta coleção de pintura, desenhos, escultura, manuscritos e fotografias.

Da América do Norte para a Coreia do Sul, O National Museum of Modern and Contemporary Art propõe ao visitante apreciar a arte contemporânea da Coreia e do Mundo, percorrendo os seis andares do edifício.

E, voltando à América, desta feita do Sul, o Museu de Arte de São Paulo, é um dos primeiros museus modernos do Brasil. As obras de arte, colocadas em molduras transparentes de acrílico, fazem com as obras pareçam flutuar.

O Museu Nacional de Antropologia, na Cidade do México, dedicado à arqueologia e história da herança pré-hispânica, conta com 23 salas de exposições repletas de antigos artefactos.

Ainda no México, pode visitar o Museu Frida Kahlo, no edifício, outrora habitado pela artista latino-americana mais internacional do mundo. Um tributo e homenagem a Frida Kahlo.

E a terminar, uma sugestão diferente – as Pirâmides do Egipto, é possível conhecer e visitar virtualmente algumas das mais famosas pirâmides do Egipto aqui.

Estes e outros Museus, espalhados pelo Mundo, podem ser visitados na página Google Art & Culture

Entretenha-se, descubra, sonhe, mas Fique em Casa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.