Viseu recebe Os Melhores Anos com Pedro Abrunhosa

A 16ª edição Os Melhores Anos (OMA) realiza-se no próximo dia 6 de Outubro em Viseu para celebrar os sons míticos dos anos 60, com Pedro Abrunhosa como cabeça de cartaz. A festa decorre na Expocenter/Forno da Mimi e conta ainda com a actuação da Roda de Choro de Lisboa, Orquestra “Os Melhores Anos”, My Jazz Trio e os Zunzum.

Ao cartaz musical junta-se uma forte componente gastronómica assinada pelos sabores tipicamente beirões do Forno da Mimi, com cocktail de boas-vindas, jantar buffet e ceia.

A Visabeira Turismo sugere vários programas de alojamento, nas suas cinco unidades hoteleiras na região, com preços a partir de 189 euros, válidos para duas pessoas. Os pacotes incluem o jantar-dançante e uma noite de alojamento em quarto duplo standard.

O jantar-dançante tem início às 20h00 com alguns petiscos tradicionais como leitão trinchado, amêijoas à Bulhão Pato e mexilhões com molho verde ou gratinados, o presunto da região, o lombo de porco recheado, rosbife laminado, charcutarias e camarão ao natural ou frito, acompanhada pelo Espumante Casa da Ínsua Bruto 2010. Nos pratos quentes destacam-se algumas das receitas gastronómicas mais típicas e regionais, como a lagarada de bacalhau sobre fatia de broa frita, pimentos assados e batatas a murro, arroz de polvo com coentros, pernil de porco em forno a lenha com migas de feijão encarnado e grelos, salteado de cabrito , cogumelos florestais e castanhas e vitelina à moda de Lafões com batatinha assada, arroz de forno e esparregado.

Uma selecção de vinhos da Casa da Ínsua acompanha a refeição, com destaque para o Branco Casa da Ínsua Encruzado 2010 e o Tinto Casa da Ínsua Colheita 2008.

A Visabeira Turismo propõe cinco opções de alojamento a preços muito convidativos – a noite no Hotel Palácio dos Melos, unidade distinguida pelo TripAdvisor, ou no Hotel Príncipe Perfeito, custa 189 euros; por 205 euros pode optar pelo Montebelo Viseu Hotel & Spa. O Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, custa 198 euros por quarto duplo. Por último, o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Mortágua, oferece uma noite de alojamento em T1 para duas pessoas, por 205 euros. Quem quiser prolongar a estadia por mais uma noite usufrui de uma tarifa especial, ao abrigo do programa dos OMA 2012.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.