Viseu Celebra Dia Mundial Do Teatro Com Not To Scale

A peça Not to Scale, de Tim Etchells e Ant Hampton, estreia em versão portuguesa, numa produção de Ana Riscado, no Teatro Viriato, em Viseu, no dia 27 de março, dia em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, sendo que o espetáculo será também apresentado na Brotéria, em Lisboa.

Not to Scale é um espetáculo de autoteatro que leva duas pessoas participantes a partilharem experiências e processos entrelaçados de desenho, apagamento e escuta. Com uma banda sonora a servir de guia, cria-se uma viagem partilhada usando lápis e papel. Rabiscos toscos cedo ganham vida numa cómica e inquietante narrativa ilustrada, que joga constantemente com a tensão entre criação e destruição, vida e morte, energia e entropia. Histórias, imagens e ideias aparecem e desaparecem constantemente na página, e começam a desdobrar-se num carnaval lo-fi de possibilidade.

As apresentações decorrem no Teatro Viriato nos dias 27, 29 e 30 de março e 2 de abril (com 5 sessões de 53 minutos cada, das 15h00 às 20h00 e na terça e quarta-feira com 1 sessão de 53 minutos, das 19h00 às 20h00).

O preço dos bilhetes, à venda na bilheteira do Teatro Viriato, é de 3 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.