Viriato Chega Hoje Às Salas De Cinema Nacionais

O filme sobre o grande líder lusitano Viriato, que enfrentou os romanos na Península Ibérica, com realização de Luís Albuquerque, estreia hoje nas salas de cinema nacionais.

A longa metragem surge “como uma homenagem ao chefe guerreiro que, infelizmente, é ainda muito esquecido pelos portugueses”, retratando um período conturbado da história portuguesa.

Há milhares de anos atrás houve um português que lutou e deu a sua vida pelo território da Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma garra imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras, contra tudo e contra todos. O seu nome era… Viriato.

A produção desta obra, abre inúmeras possibilidades de discussão no reconhecimento e construção de um Herói nacional e seus valores, com múltiplas valências temáticas e contextos a explorar, junto do público jovem, mas também na sua partilha familiar transgeracional.

O filme foi rodado nas regiões de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira, e será também apresentado no circuito nacional de escolas.

Do elenco fazem parte atores como Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, João Damasceno, Mario Da Costa, Vânia Fernandes, Jaime Monsanto, Miguel Babo, Vânia Fernandes, Yuri Ribeiro Mario Bertô, Carlos Carvalheiro, João Oliveira, Pedro Rodrigues “Mocho”, Paula Queirós, Ana Bárbara Queirós, Tiago Santos, António Albuquerque, João Paiva, entre outros e a realização é de Luís Albuquerque.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.