VIRAL – A Nova Exposição Do Pavilhão Do Conhecimento Foca O Poder Da Ciência

A exposição interativa VIRAL foi reinaugurada no passado dia 23 de setembro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Criada em 2015, a exposição inclui agora conteúdos atualizados sobre a pandemia da Covid-19.

Numa época em que o conhecimento é o nosso maior aliado, o que estão os cientistas de todo o mundo a fazer para travar a pandemia? Esta é uma exposição sobre o poder da ciência. Sobre as múltiplas facetas do contágio e o seu impacto nas nossas vidas.

No total, a exposição conta com 24 módulos interativos, onde será possível descobrir o contágio de gargalhadas e bocejos ou capturar um gang de bactérias e vírus de ar inocente e conhecer, por exemplo. Destaque ainda para a criação de uma cápsula do tempo, a abrir em 2030, onde serão depositadas as respostas de 200 personalidades portuguesas à pergunta “No atual contexto de pandemia, qual é, para si, o maior receio e também a maior esperança?”.

Produzida pelo Pavilhão do Conhecimento em colaboração com os museus Cité des Sciences et de l’Industrie (Paris) e Heureka (Helsínquia), esta exposição foi distinguida pelo Centro de Ciência Exploratorium de San Francisco, EUA, como uma das mais notáveis exposições de 2016.

A exposição pode ser visitada até fevereiro de 2021, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos fins-de-semana e feriados das 11h00 às 19h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam entre 7 e 10 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.