Violência estreia em Setembro no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

violencia fbCarlos Santos e Maria Zamora são os protagonistas de Violência, peça escrita por Joaquim Paulo Nogueira que estará em cena no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, entre 12 e 14 e de 19 a 21 de setembro.

No palco vai contar-se a história de Alice que ao reencontrar-se com o pai, Zé António, ainda se sente atormentada pelas agressões que presenciou deste sobre a mãe. Mais do que uma narrativa, a peça pretende abordar o impacto da violência doméstica: as suas consequências e repercussões psicológicas.

A obra surge como a resposta do dramaturgo ao desafio lançado pelos dois atores, que procuravam um texto para trabalharem juntos. O método é, aliás, familiar a Joaquim Paulo Nogueira, que já o seguira com Oceana Basílio, João Cabral e Ângelo Torres, em 3 actores à procura de um papel, peça escrita a convite do realizador Jorge António que estreou em janeiro na Comuna. Desta vez o trabalho dramatúrgico foi dirigido pelo próprio Carlos Santos, que acumula a encenação do espetáculo.

Violência sobe ao palco do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de setembro, às 21h30.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.