Vinhos E Petiscos Na Trafaria

A vila piscatória à beira-Tejo da Trafaria volta a receber, entre os dias 2 e 4 de junho a iniciativa Trafaria (Com)Prova – Vinhos e Petiscos à Beira Tejo. A entrada é livre.

São mais de 30 os produtores nacionais confirmados no evento, há cruzeiros vínicos, provas de vinho comentadas (mediante inscrição gratuita), visitas guiadas, exposições, concertos e muita animação de rua para todas as idades. Os restaurantes da vila têm também propostas gastronómicas preparadas para especialmente para estes dias.

As provas comentadas ficam a cargo dos jornalistas e críticos da revista Vinho Grandes Escolhas e requerem inscrição prévia.

Já os cruzeiros vínicos no Tejo, com duração de duas horas, prometem aliar a paisagem privilegiada ao sabor de uma seleção de vinhos nacional. Os cruzeiros requerem marcação prévia e têm um custo unitário de 12 euros.

Estão ainda previstas visitas guiadas (gratuitas) à vila, ao antigo Presídio da Trafaria e a três exposições, pelo Centro de Arqueologia de Almada.

O acesso ao recinto do evento é livre, sendo a prova de vinhos expostos condicionada pela compra prévia de uma pulseira, no valor de 3 euros, com oferta de um copo para a degustação.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Almada, com produção da revista de Vinho Grandes Escolhas.

Decorre nos dias 2 e 3 de junho, entre as 17h00 e as 24h00 e dia 4 de junho das 15h00 às 21h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.