Vinhos de Lisboa e Setúbal Apresentam-se no Páteo da Galé

image005 (6)

Os vinhos da região de Lisboa e de Setúbal vão estar em destaque no Pátio da Galé, em Lisboa, na 2ª edição do evento Vinhos no Pátio, que vai decorrer entre 28 e 29 de novembro.

Esta 2ª edição vai contar com 40 produtores de vinho (e não só), produtos regionais, provas comentadas e restaurantes com degustação das regiões de Lisboa e Setúbal.

Durante estes dois dias vai ser possível degustar mais de 150 vinhos das regiões demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal, entre brancos, rosés, tintos, espumantes e moscatéis e ainda assistir às palestras orientadas pelo sommelier Manuel Moreira, colaborador da revista WINE – A Essência do Vinho: “Castelão e Companhia”, dia 28 às 16h00; “Os Vinhos de Lisboa e o Atlântico”, dia 28 às 18h00, e dia 29 às 15h00; “Como selecionar um vinho de qualidade para o dia a dia”, dia 28 às 20h00; “Os copos e as temperaturas ideais para apreciar vinhos”, dia 29 às 16h30; e “Moscatéis de Setúbal”, dia 29 às 18h00.

Enriquecem a iniciativa uma amostra de produtos regionais, tais como queijos, compotas, doçaria tradicional entre outras. Durante a tarde, a Taberna da Rua das Flores, de André Magalhães, estará presente com um cardápio muito diversificado de propostas gastronómicas.

O evento é uma organização da ERTRL, com os apoios da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com produção da EV-Essência do Vinho.

Os Vinhos no Pátio vão estar abertos ao público sábado, 28 de novembro, das 15h00 às 22h00 e domingo, 29 de novembro, das 14h00 às 19h00. A entrada custa 3 euros, com oferta de copo de provas.

As provas comentadas e conversas sobre vinho têm inscrição gratuita no local, 15 minutos antes de cada sessão e são de participação livre, apenas limitada ao número de lugares disponíveis. As degustações no restaurante custam entre 3 a 5 euros.

Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.