Vinho Chileno Casas Del Bosque Em Portugal Para Refrescar Neste Verão

Produzido no Chile, o Vinho Casas del Bosque (Reserva 2017) Sauvignon Blanc é uma das propostas para este verão. Ideal para dias quentes e compridos.

É um vinho fresco, elegante, doce e estruturado que surpreende pelo aroma e sabor. A colheita de 2017 caracteriza-se por um toque de espargos, marmelo e um toque floral que lembra pêssego branco. No nariz predominam notas intensas de limão, goiaba e sal marinho, com um toque de fumado. Na boca, sabores intensos de toranja, em sintonia com estrutura muito mineral e acidez fresca. O final é largo e limpo.

É recomendado no acompanhamento de refeição com ostras, mariscos, vieiras, cheviches, peixes gordos (atum, salmão e cavala), peixes magros (dourada, pregado, salmonete, carapau), sushi, charcutaria, queijos sobremesas frescas, fruta,  entre outras opções.

Casas del Bosque (Reserva 2017) conquistou a Medalha de Prata no Wines of Chile Awards, em 2017. O vinho arrecadou 90 pontos no Guia de Vinhos Descorchados, no Chile, 92 pontos no LA CAV e 90 pontos nos Prémios Tim Atkin, no Reino Unido, já em 2018. Por outro lado, produtor Casas del Bosque foi considerado nos anos de 2013 e 2014 o Chilean Wine Producer of the Year no IWSC de Londres.

O Casas del Bosque Sauvignon Blanc Reserva 2017 está à venda nas garrafeiras com um preço recomendado de 8,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.