Vindouro – Festa Pombalina Regressa a 4 de Setembro ao Douro

Screen Shot 2015-08-18 at 01.17.12A 13ª edição da Vindouro – Festa Pombalina vai decorrer de 4 a 6 de setembro em São João da pesqueira, e promete trazer novidades a esta grande celebração do Douro.

Durante três dias, vários dos produtores de referência do Douro darão a conhecer os mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, que estarão disponíveis para prova durante todo o evento, das 14h00 às 20h00, este ano num novo espaço, o recém-inaugurado Museu do Vinho de São João da Pesqueira.

Durante o evento e para além das provas e degustações, os visitantes terão também oportunidade de participar em conversas informais sobre vinho, com temas variados e dicas práticas que ajudam a uma melhor apreciação.

Como é já habitual, não faltarão as recriações históricas pombalinas, inspiradas na figura tutelar do Douro que foi o Marquês de Pombal e é assim que no centro histórico de São João da Pesqueira será possível viajar no tempo e recuar até ao século XVIII em diferentes momentos.

Um Mercado Pombalino, com expositores trajados a rigor que apresentam e vendem produtos regionais, um Jantar Pombalino, um dos pontos altos de cada uma das edições Vindouro, um Leilão de Vinhos Generosos antigos, cujas receitas revertem a favor de causas sociais do município.

A VINDOURO – Festa Pombalina é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.