Vindimas na Casa da Ínsua

insua_01Têm estado a decorrer, durante todo o mês de setembro, na Casa da Ínsua, as vindimas. Ponto de partida para vinhos de qualidade superior, premiados nacional e internacionalmente, esta antiga casa senhorial em Penalva do Castelo é uma boa sugestão se ainda procura um programa de vindimas. Até ao dia 11 de outubro é possível participar em todo o processo de apanha e pisa das uvas, oriundas dos vinhedos que circundam a quinta.

Estão disponíveis programas com alojamento de duas noites, em quarto duplo, que inclui pequeno-almoço buffet no restaurante do hotel e uma prova de vinhos, acompanhada de queijos, também produzidos na unidade. Os visitantes são ainda convidados a conhecerem o Núcleo Museológico da Casa da Ínsua, onde é possível conhecer uma história que remonta aos século XVIII e onde está exposto o acervo da família de Luís Albuquerque, com documentos e mapas fundamentais para se perceber uma parte fundamental da história dos portugueses que rumaram ao Brasil. Pode ainda conhecer outras particularidades desta quinta, como uma fábrica de gelo, carpintaria, serralharia e tanoaria, ou simplesmente disfrutar das atividades de lazer da região.

Seja pela vindima, ou simplesmente para conhecer a história de um dos mais belos solares do país, fica a certeza de visitar um espaço requintado e inesquecível.

Preços a partir de 138 euros por pessoa em quarto duplo.

Texto de Tânia Fernandes, imagens de António Silva e Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.