Villaret Recebe A Carochinha e o ABC – O Jogo do Conhecimento

imageEste mês de fevereiro é dedicado às famílias no Teatro Villaret, em Lisboa, com duas peças para os mais pequenos ao fim-de-semana: A Carrochinha e o ABC – O Jogo do Conhecimento, ao sábado e domingo, às 11h00, respetivamente.

O primeiro, um conto tradicional, reinventado e acompanhado com tradicionais músicas infantis. O segundo, um projecto original, pensado de raiz na simbiose dos conteúdos programáticos com a criatividade que o teatro permite.

A Carrochinha: Sinopse

image_1Era uma vez…
Uma carochinha, muita prendada, que vivia num cogumelo e sonhava casar com um príncipe encantado… Mas será que na floresta existem príncipes?
Depois de anunciar no Jornal da Floresta que procura noivo aparecem diferentes e divertidos pretendentes… Um porco alentejano que só gostava de comer, um burro muito burro, um sapo mentiroso, um urso bem disposto, um elefante elegante e claro… João Ratão!
Cada um, à sua maneira, tentou conquistá-la com os seus dotes, mas só com a ajuda dos mais pequenos é que a Carochinha vai escolher o noivo ideal!
Será que a Carochinha faz a escolha certa e concretiza o seu sonho?

“A Carochinha” é uma dramatização de um conto tão conhecido que leva a pequenos e graúdos a importância de aceitar as diferenças e respeitar o outro,  pois o mais importante é o interior de cada um de nós. ,Porque a beleza não está na aparência, mas dentro de cada um de nós!
Um lema intemporal e transversal do qual nasce um divertido e encantador conto tradicional, recriado com muita música, dança e surpresas…
As tradicionais músicas infantis pautam esta história com adaptações muito criativas!
Prometemos muitas gargalhadas e um final diferente desta história tão conhecida!

 

ABC – O Jogo do Conhecimento: Sinopse

1560650_277254159152055_890436713036713694_nQuando toca o despertador é hora de saltar da cama. Para o Gui e para a Mafalda, dois amigos inseparáveis, é o início de mais uma aventura inesquecível. Feita a sua higiene e tomado o pequeno-almoço, lá vão eles cheios de energia a caminho da escola.
Mas alguma coisa acontece, e mais cedo do que eles próprios esperavam.
Ao entrar na sala são magicamente transportados para um enorme jogo de tabuleiro, mas ali há regras que também eles vão ter de cumprir, para poderem regressar à realidade. É neste ambiente fantástico e mágico que serão abordadas temáticas curriculares que este espetáculo se propõe a fundir.
A partir de um jogo altamente interativo – já que há uma relação direta e muito próxima com o público – e com a ajuda de alguns visitantes inesperados como D. Afonso Henriques, Euclides, Newton, Luis Vaz de Camões ou William Shakespeare, serão transmitidos conteúdos programáticos das diferentes disciplinas do plano curricular.
Com uma forte componente multimédia, este espetáculo musical pretende mais do que ensinar, incentivar a aprendizagem e fomentar o gosto pelo conhecimento de uma forma divertida e lúdica.
Um divertido musical com cerca de uma hora para crianças pais e professores.

Ambas as peças são para maiores de 3 anos e a produção é da ProtagonizaMagia – Associação. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro e custam 8 euros, para cada peça.

Texto de Ana Catarina Pereira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.