Vila Nova de Foz Côa recebe Festival do Vinho do Douro Superior

festival_vinho_douro_superiorÉ já entre 30 de maio e 1 de junho que se realiza em Vila Nova de Foz Côa mais uma edição do Festival do Vinho do Douro Superior.

Organizado pela Fundação Coa Parque, em colaboração com a autarquia, o evento tem produção da Revista de Vinhos, conciliando o carater profissional em torno do vinho com uma vertente de festa popular.

O festival conta com a Feira de Vinhos e Sabores no ExpoCôa, na qual é possível aceder a provas gratuitas e adquirir vinhos a preços especiais. Para além desta, há a destacar as Provas Comentadas por Especialistas (entre vinhos e azeite), o Concurso de Vinhos do Douro Superior e o colóquio, cujo tema este ano é “O Douro Sustentável: Vinho e Turismo”.

No leque de novidades encontramos o jantar vínico, que se realiza já na sexta-feira, às 21h30, no restaurante do Museu do Côa.

Para além de atividades ligadas ao vinho, o festival traz muita diversão a Vila Nova de Foz Côa, estando no programas números de magia, malabarismos, intervenções de teatro de rua, percussão tradicional portuguesa e um concerto de música ao vivo no sábado à noite.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.