Vila Galé Vai Ter Novos Hotéis Em Portugal

O Grupo hoteleiro nacional Vila Galé, vai ter novos hotéis a norte e a sul do país, apostando agora em edifícios históricos.

Já confirmada está a nova unidade de 4 estrelas, em Braga, que vai ficar num edifício histórico reabilitado – o complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011 e propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Braga, anunciou recentemente o grupo propriedade da Família rebelo de Almeida.

O novo Vila Galé Braga vai ser um hotel de quatro estrelas, com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento, resultando num investimento superior a 6 milhões de euros.

O início dos trabalhos está previsto para o próximo ano, estando a abertura prevista para 2018.

Depois de Braga, o grupo apresentou também uma proposta à Câmara Municipal de Elvas, para a concessão do Convento de São Paulo, cujo concurso terminou na passada terça-feira, tendo sido o grupo liderado pela Família Rebelo de Almeida o único a apresentar uma proposta.

O grupo pretende assim transformar o antigo convento num hotel, onde o charme, a história, a modernidade e o conforto estejam presentes harmoniosamente.

De referir que o Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro de 30 edifícios públicos que o Governo Português incluiu no programa de “Valorização do Património”, num investimento privado superior a 5 milhões de euros, com o objetivo de criar uma unidade hoteleira, e que sofreu um incêndio de origem criminosa dois dias após este anúncio.

A data para assinatura do contrato com o grupo Vila Galé para a concessão do edifício militar será anunciada brevemente, anunciou a autarquia de Elvas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.